quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A Felicidade

A felicidade não existe,o que existe são momentos aprazíveis em que sentimos ou praticamos qualquer coisa que gostamos.A vida esgota-nos.Existem sempre problemas ou assuntos para resolver... Ser feliz é ter momentos de paz, de silêncio, de comunhão com a natureza que acontecem quando folheamos um livro,quando vemos e fotografamos uma bela paisagem, quando os nossos filhos são bem sucedidos,quando temos saúde,isso são momentos, pingos de felicidade em que sentimos a nossa alma leve, a pairar...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O casamento

Cada vez a palavra casamento tem menos significado.Não passa de uma prisão castradora para as mulheres.Apesar da bênção de se concretizar a tendência natural da maternidade,a única coisa boa do casamento, com ele vêm uma servidão completa da mulher que a deixa durante muitos anos exausta com todo o trabalho que a vida familiar proporciona.Depois do cansaço dum dia de trabalho ainda a espera outras tantas horas de trabalho domestico. E quem depois disso ainda tem vontade de se arranjar como quando se era solteira?A seguir veem-se os companheiros a olhar para as outras quando deveria venerar e dar o respectivo valor à sua companheira.Acaba-se o romantismo,a sensualidade e o desejo de exibir a companheira

domingo, 25 de novembro de 2012

Que se pode dizer de alguém que troca a sua família pelo jogo e a companhia constante dos amigos?que se pode dizer de alguém que explorou toda a vida um outro ser humano que a unica coisa que quis dele foi ser servido?

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sobre as relações amorosas O que não fazer 1- Evitar homens mais velhos (quando tu estás no auge,já eles estão em declínio) 2- Evitar homens sisudos 3- Evitar homens agarrados à mãe 4- Evitar os galanteadores 5- Evitar os arrogantes 6- Evitar os pobres de espírito 7- Evitar os que têm menos cultura que tu 8 -Evitar os que têm menos formação que tu 9 -Evitar os tristes 10-Evitar os forretas (acabam por viver à tua custa) 11-Evitar os adúlteros (psicologia do casamento - Dino Origlia)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Nestes tempos os ventos do sul só trazem grinaldas cheias de espinhos. Este tempo tem sido obstinado e ignóbil. Mais do que atravessar uma tempestade é, mesmo assim, conseguir dançar na chuva, os passos são difíceis,por vezes não se sabe com qual pé avançar nesta dança.